sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um ponto de vista diferente, mas real:


Conhecimento de causa:
* Não experimente!
Quem fuma, enriquece essa indústria que, sabe que "perde-se clientes e por isso correm atrás de propagandas bonitas e pessoas com uma baita auto-estima, pra conquistar novos fumantes, que tornarão a enriquecê-lo e assim, forma-se um círculo vicioso.
* Custa caro! (caro no seu sentido amplo)

MATÉRIA DO G1

"Cigarro causou 1 bilhão de mortes no século 20
Em 2010, fumo custará U$ 500 bilhões ao mundo.
"Atlas do Tabaco" aponta para dados alarmantes.

Fernando Correia
Especial para o G1



Um bilhão de mortos, muito mais do que todas as guerras no século 20. Segundo John Seffrin, da American Câncer Society, esse é o número de vítimas do tabagismo até hoje. Um terço da população mundial é fumante, a maioria em países em desenvolvimento. O uso do tabaco vai matar 6 milhões de pessoas em 2010 e custará U$ 500 bilhões ao mundo.

Esses são alguns dos dados do Atlas do Tabaco, apresentado pela American Câncer Society em Dublin, durante a Conferência Global de Câncer. O documento traz avaliações epidemiológicas e econômicas do impacto do uso do tabaco através do mundo.

No momento em que estamos tentando implantar legislações sobre o uso do tabaco nas principais cidades do Brasil alguns dados podem colocar as coisas em perspectiva.

Um quarto dos fumantes vai morrer prematuramente, ou seja, antes do 60 anos. A morte durante os anos mais produtivos de suas vidas, altera o curso da vida de suas famílias e diminui a produtividade do país.

A plantação de tabaco ocupa cerca de 4 milhões de hectares, área equivalente a todas plantações de laranja e banana existentes no mundo. Toda essa terra produtiva poderia estar sendo cultivada para produção de alimentos.Dentre as vítimas do cigarro, 72% serão habitantes de países pobres ou em desenvolvimento.

Propaganda
A indústria do tabaco ao longo das últimas décadas vem mudando suas estratégias para manter a lucratividade e espaço no mercado. As plantações foram deslocadas do mundo desenvolvido para os países africanos e sul-americanos. As campanhas de propaganda são desenhadas para atingir os mais jovens e especialmente que estejam nos países mais pobres e com legislações mais frágeis.

Além desses movimentos legais, a indústria vem fazendo tentativas antiéticas de barrar o avanço das leis que buscam restringir o uso do tabaco."

Tem uma explicação para o nome do blog


"A loucura ao longo do tempo

As significações da loucura mudaram ao longo da história. Na visão de Homero, os homens não passariam de bonecos à mercê dos deuses e teriam, por isso, seu destino conduzido pelos "moiras", o que criava uma aparência de estarem possuídos, ao qual os gregos chamaram "mania".
Para Sócrates, este fato geraria quatro tipos de loucuras: a profética, em que os deuses se comunicariam com os homens possuindo o corpo de um deles, o oráculo. A ritual, em que o louco se via conduzido ao êxtase através de danças e rituais, ao fim dos quais seria possuido por uma força exterior. A loucura amorosa, produzida por Afrodite, e a loucura POÉTICA, produzida pelas musas."

Segundo o dicionário do "Wikipédia A Enciclopédia Livre", insanidade quer dizer:

"A loucura ou insânia é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psicopatologia.
Algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode SIMPLESMENTE SER UMA MANEIRA DIFERENTE DE SER JULGADO PELA SOCIEDADE. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental."

Olá a todos!

Resolvi me expressar de maneira diferente agora. Por onde passo, os sons, os aromas, tudo que causa digamos, um choque de ideias, acho que merece ser registrado.
Depois de um tempo você consegue perceber que as coisas mudam, e nós também.

Bom, a intenção de estar aqui agora é expandir-se, surrealmente, fora de toda realidade incansável que nos segue. A arte é capaz de traduzir fatos tristes para vidas de sucesso. A arte dá outro olhar para a vida. E o melhor: Nos deixa livres para falar.
Boas festas!